E-mail marketing: o que NÃO enviar

E-mail Marketing

Existem alguns critérios para o envio de e-mail marketing que muita gente não sabe. E, por mais que alguns saibam, não prestam atenção na hora do envio. Resultado: os e-mails vão direto para caixa de spam.

Por isso é importante ter alguns cuidados na hora de montar suas mensagens. Alguns cuidados a mais podem evitar grandes dores de cabeça no futuro.

Trouxemos algumas dicas do que NÃO enviar nos seus e-mails marketing. Elas irão te ajudar tanto na criação de boas mensagens, quanto para não serem consideradas spam. Confira:

Não envie apenas imagem no corpo do e-mail

Esse é um erro fatal que, com certeza, fará sua mensagem nunca chegar completa ao usuário. Isso ocorre porque a maioria dos servidores de e-mail bloqueiam a imagem automaticamente.

Então, evite enviar só imagens, além de incluir pelo menos duas frases para cada imagem. E também, busque otimizá-las e usar um HTML com boa formatação.

Não envie assunto com palavras proibidas

e-mail marketing

As palavras proibidas que nos referimos são aquelas que os servidores de e-mail te consideram como SPAM. Algumas delas são: Promoção, Oferta, Grátis, Clique aqui, e muitas outras.

Além disso, evite criar um assunto muito longo. Procure se limitar em 50 caracteres. O usuário precisa ter fácil compreensão do assunto ao bater o olho na caixa de entrada.

Não envie e-mails desinteressantes

Esse item é muito relativo. Mas se você deseja fazer com que suas campanhas realmente tragam retorno, é importante investir em segmentação. Ou seja, conheça bem seus usuários para que os e-mails marketing que for enviar tenham a ver com seus interesses e gostos pessoais.

Dessa forma, sua taxa de abertura será cada vez maior. E também, a sua reputação com o usuário melhorará a ponto de que ele não deixe mais de abrir os suas mensagens.

Não envie e-mail se o usuário não quiser

Customização de e-mail marketing

Infelizmente ainda é muito comum empresas cometerem esse erro. Comprar listas de e-mails e enviar mesmo sem a autorização do usuário é uma invasão à privacidade.

Além disso, seus resultados poderão não ser tão bons. Afinal, essas pessoas irão descartar seus e-mails sem nem abrir, pelo simples motivo: elas não solicitaram.

Essas foram as nossas dicas do que NÃO enviar em seu e-mail marketing. Se você souber de mais alguma é só deixar nos comentários. Assim você compartilha com a gente e com muitas outras pessoas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *