E-mail marketing: ative clientes antigos

Reconquiste seus clientes usando o e-mail marketing.

Reconquiste seus clientes usando o e-mail marketing.

No marketing digital, a busca por novos clientes é muito frequente. Afinal toda empresa almeja conquistar um mercado cada vez maior. Mas a captação de novos clientes pode sair um pouco mais trabalhosa do que a reconquista de clientes inativos.

Quando se trata da conquista de novos clientes, é necessário investir em publicidade. Além disso, é preciso realizar uma série de pesquisas para saber sobre o público alvo que irá atingir.

Já a reativação de clientes antigos pode sair mais barata e mais fácil. Afinal esses usuários já tiveram acesso à sua empresa e aos produtos/serviços que ela oferece. Essa forma de investimento é muito mais válida, pois os antigos compradores já têm uma visão de maior credibilidade. Eles também se lembram de você e da experiência que seu negócio os proporcionou.

Use o e-mail marketing para reconquistar clientes

E-mail marketing para ativar clientes antigos

Uma das melhores maneiras de ativar clientes antigos é por meio do e-mail marketing, afinal essa ferramenta possibilita maior interação entre empresa e clientes. Através dos relatórios do e-mail marketing, é possível identificar quais clientes estão sem interagir com sua empresa, ou até mesmo aqueles que já estão há tempos sem comprar.

Uma grande dica para recuperar um cliente antigo é fazer uma segmentação coerente. Achar o ponto certo de comunicação e um bom conteúdo, são bons passos para recuperar o cliente. O ideal é oferecer algum presente ou brinde de acordo com o gosto do consumidor, mas jamais forçá-lo a realizar a compra.

Outra forma de ativar clientes antigos com o e-mail marketing é a realização de uma campanha eficiente para recuperá-los. Ou seja, apostando na criação de e-mails que despertem a curiosidade do usuário em abrir, a taxa de abertura pode aumentar.

Outra possibilidade é reconquistar o cliente com assuntos que o interessam. Essa é uma grande forma de convencer o antigo cliente a voltar a comprar em sua empresa.

Veja algumas dicas.

Por fim, verifique se todas as áreas do seu negócio estão trabalhando em conjunto. Observe se o assunto do e-mail é harmônico para o conteúdo, além de ser curioso o bastante para despertar interesse no leitor em abri-lo. Veja também se sua landing page tem coerência com seu e-mail marketing. E, sobretudo, se todos os cliques do e-mail estão redirecionando para a página correta.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *