Dicas para iniciantes em Newsletters: o que é preciso ter?

Dicas para iniciantes em Newsletters
Você decidiu começar a investir mais em estratégias de marketing digital para a sua empresa mas não sabe por onde iniciar? Ou melhor, já sabe que deseja trabalhar com newsletters mas não faz ideia do que é preciso ter para começar?

Fique calmo pois esse artigo é para você, e sem dúvidas, iremos auxiliar bastante no início da sua jornada no universo do marketing digital. Se você já tomou a iniciativa de procurar sobre o assunto e chegou até aqui, já deve saber sobre os benefícios de uma newsletter.

Por que investir em newsletters?

Faremos uma passagem rápida sobre as vantagens de possuir uma newsletter para relembrar do quanto vale a pena essa estratégia de marketing.

O grande objetivo de uma newsletter é justamente conseguir uma lista de e-mails boa. Além disso, ela te ajuda a aumentar a quantidade de usuários interessados na sua marca. Ou seja, quanto mais e-mails capturados, maior o público a ser comunicado, e consequentemente conquistará mais dinheiro com as futuras vendas.

O que é preciso ter para iniciar uma newsletter de sucesso?

Compartilharemos algumas dicas para que você obtenha sucesso com sua newsletter mesmo sendo iniciante no assunto. Então pegue um caderno e anote:

1 – Possua, reúna e selecione bons conteúdos
Para garantir que o investimento dê certo, é fundamental possuir um bom conteúdo para seus usuários. Então, produza e reúna todos os seus conteúdos para selecionar o que vale a pena disponibilizar agora no início, e o que deverá ficar para depois. É importante nessa hora começar a segmentar todos os seus conteúdos para que não fique confuso mais para frente.

2 – Saiba o que você quer alcançar
É claro que o dinheiro é uma consequência da estratégia. Por isso, é importante decidir o lugar aonde você deseja chegar com a newsletter. Ou seja, decida se você quer vender um produto específico, realizar um evento, aumentar seus leads ou aumentar os acessos no site da marca.
A partir disso, você terá uma ideia das ações dos usuários e planejará o conteúdo de acordo com isso.

3 – Crie um design modelo
É muito mais profissional possuir um modelo único de template. Além de criar uma identidade visual única da sua marca, te dará muito mais reconhecimento do leitor. Faça mudanças apenas uma ou duas vezes por ano e lembre-se sempre de que “menos é mais”.

4 – Faça testes antes de enviar
É importante saber como sua newsletter chegará ao leitor. Então dispare alguns e-mails a fim de revisar e verificar se está chegando ao leitor perfeitamente. É interessante perceber se há erros gramaticais, imagens desalinhadas e se os botões Call-to-action (chamada para ação) estão funcionando corretamente.
Após essas seguir dicas, é importante também mensurar seus resultados para saber se seus objetivos foram alcançados!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *